Imagine a satisfação do paciente em ver seu médico na mídia, seja televisão, portais, rádio ou jornal? Sim, estar na mídia é sinônimo de autoridade! Mostrar um bom conteúdo por meio da imprensa valoriza a imagem dos especialistas perante os pacientes!
.
Em tempos de pandemia, a saúde tomou conta dos noticiários e os médicos e especialistas da saúde são fontes inesgotáveis de conteúdo. A mídia precisa de profissionais com expertise na área para levar informação ao público e o médico que sabe aproveitar esse momento sai na frente!
.
Mas para ser lembrado pelos jornalistas e convidado para entrevistas o médico precisa de dois fatores: ser referência no segmento ou ter um assessor de imprensa que vai pensar estrategicamente em como divulgar para a mídia.
.
O assessor de imprensa é o profissional responsável por fazer o elo com a mídia. Ele vai conectar o médico com os jornalistas para passar o conteúdo que o especialista está apto a falar. Essa repercussão da imprensa está aliada a autoridade e prestígio para o trabalho do médico.
.
As entrevistas realizadas podem ser utilizadas em diversas ações de marketing médico, dando mais notoriedade ao material.
.
Você quer acompanhar mais dicas de marketing médico? Salve este post e indique um(a) médico(a) nos comentários que também precisa saber disso.
Komentarze