top of page

Relacionamento médico: saiba como ter um bom networking!

Foto do escritor: Felipe Gongola Felipe Gongola

Claro que vivemos em uma pandemia e o isolamento social é recomendado. O médico sabe mais do que eu as recomendações de saúde, mas é necessário continuar o relacionamento com os colegas mesmo longe de congressos, simpósios, aulas magnas, entre outros eventos corporativos.

.

Mas como continuar com o networking? A tecnologia é a salvação! Durante anos fiz parte de grupos de network com empresários e conheço técnicas importantes para o marketing boca a boca. A principal forma para aumentar o número de pacientes não é pelas redes sociais.

.

Os líderes de indicações são: o próprio paciente que, após um bom atendimento, sairá do consultório referenciando o médico em questão para amigos mais próximos, outra ajuda vem dos próprios colegas de medicina. É muito comum fechar parcerias com especialidades que se complementam para fazer um intercâmbio de pacientes.

.

Portanto, invista nesse relacionamento, que pode ser com ações presenciais, parcerias de eventos, descontos internos e por aí vai. Mas lembre-se sempre que a manutenção do networking depende do ditado “dar e receber”. É sempre uma troca, não tente sugar o colega, pois logo ele vai perceber e você vai se queimar!




27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page